TIPOS DE LUMINÁRIAS PARA SUA CASA!

 em Uncategorized
A iluminação pode ser um dos pontos mais importantes na hora de definir a decoração, ela influenciará diretamente no resultado e na sensação em que o ambiente irá revelar. Mas, você conhece os tipos de luminárias disponíveis e qual a indicação de aplicação de cada uma?
Podemos dividir as luminárias em quatro categorias, de teto, de mesa, de parede e de chão. Conheça agora a aplicação ideal, deste item tão influente, em seu ambiente.
Luminárias de Teto
Talvez seja a categoria mais comum, esse tipo de luminária na maioria das vezes serve para complementar a iluminação principal do ambiente, ela pode ter um modelo simples ou mais chamativo, servindo como um adorno para o espaço. É um tipo de iluminação fixa, que poderá se apresentar em diversas variedades, desde lâmpadas embutidas à pendentes. Vejamos:
Lustres
Provavelmente você já se encantou por algum. Belos objetos suspensos de diversas formas e estilos, o sonho de consumo de qualquer dona de casa, arquiteto, decorador ou profissional de reforma e não é à toa. Afinal de contas, um belo lustre dará personalidade ao ambiente, podendo modificá-lo totalmente e deixar a decoração muito mais elegante.

Pendentes

Se o seu estilo é mais moderno vai se encantar com esse tipo de luminária. Na maioria das vezes elas servem como pontos focais de iluminação, o famoso “jogo de luz e sombras”. Os pendentes podem funcionar como um objeto de decoração irreverente ou apenas ser uma luz de apoio, isso vai depender da sua criatividade.

Plafons

São pequenas peças embutidas ao teto, que podem transmitir uma iluminação tanto direta quanto indireta. Este modelo, assim como os lustres, pode fazer parte da iluminação principal, podendo se apresentar como peças que ficam quase imperceptíveis, misturando-se à iluminação, ou ainda como peças de cristais que trarão um charme ao seu ambiente.

Luminárias de Mesa

As luminárias de mesa, diferente das luminárias de teto, não são fixas o que permite que sejam colocadas em qualquer lugar no ambiente, conforme conveniência. Utilizada principalmente como uma luz de apoio, emite uma iluminação focal, o que as torna perfeita para cantos de leitura, home office, sala de estar e quartos.
Podem ser encontradas em dois modelos, abajures ou luminárias de mesa de luz direta. Os abajures transmitem uma luz indireta e difusa devido a sua cúpula, é excelente para trazer um ar mais romântico para o ambiente. Já as luminárias de mesa de luz direta, como o próprio nome diz, transmite uma iluminação direta, sendo excelentes para utilização em locais que requerem mais atenção e foco.

Luminárias de Parede

As luminárias de parede são ótimas para decoração, pois oferecem alguns efeitos de luz bem interessantes, que podem ser projetados na parede ou em objetos próximos. Comumente conhecidas como arandelas, se apresentam em grande variedade de modelos e estilos.

Luminárias de Chão

Muito utilizadas como parte da decoração, principalmente em áreas externas como, corredores, faixadas, áreas de piscina e espaços gourmet. As luminárias de chão são peças que ajudam a compor cenários urbanos, descolados e cativantes. O truque é definir o modelo e cor de acordo com a disposição de móveis e objetos de decoração. Assim será fácil você harmonizar o espaço e criar focos de luz.

A HELPCASA, está há mais de 10 anos no mercado de instalação de materiais elétricos e iluminação, sempre atualizada nas novidades e principalmente priorizando a qualidade nos produtos e o atendimento personalizado a cada cliente!
HELP CASA – POSSIBILITANDO LIBERDADE!
Fonte: Eletrotrafo
12/08/2019
Postagens Recentes

Deixe um Comentário